olemenews.com

Ciência

Alfa Romeo acrescenta o primeiro SUV à sua frota de veículos

Share
160510_Alfa-Romeo_Giulia-Quadrifoglio_21

Este motor com 510 cv de potência, associado a uma caixa automática e a um sistema de tração integral Q4, deverá permitir ao Alfa Romeo Stelvio cumprir os 0-100km/h na casa dos 4 segundos.

A ofensiva da marca do trevo passa por uma berlina acima do Giulia, o já especulado Giorgio, mas também um SUV topo de gama (feito a partir do Maserati Levante), um terceiro SUV, abaixo do Stelvio, além de um novo desportivo.

Estes são os dados sobre o Alfa Romeo Stelvio que estão a ser difundidas online, e que indicam que o modelo irá chegar ao mercado em 2017, pelo que esperamos levar brevemente até si, quando ocorrer a apresentação oficial do SUV compacto, todas as informações oficiais sobre esta nova aposta da marca italiana. Na versão desportiva Quadrifoglio Verde, a marca italiana não fez a coisa por menos e voltou a pedir emprestado o motor 2.9 litros V6 à Ferrari - exatamente o mesmo motor que encontramos no Giulia. Além disso, a gama de motorizações deverá ser similar à do sedan transalpino revelado em Genebra no último ano, contando com um motor 2.0L a gasolina de 280CV e 400Nm para a versão "Veloce" (tal como no Giulia), e complementando a oferta com o diesel 2,2L de 210CV e 470Nm e um outro motor de dois litros a gasolina. Um V6 2.9 biturbo de 512 cv e 61,2 kgfm.

Além disso, o Stelvio QV dispõe de um sistema de tração nas quatro rodas e uma transmissão automática de oito velocidades com dupla embreagem, que é capaz de mudar as marchas em somente 100 milissegundos. Neste caso, a velocidade máxima é de 231 km/h. A versão Quadrifoglio possui ainda o modo Race.

O interior também remete à Giulia. O sistema de infotainment conta com uma tela táctil de 8.8 polegadas, enquanto que está disponível ainda um sistema de som de alta fidelidade assinado pela Harman Kardon com 14 alto-falantes distribuídos por todo o habitáculo.

Na lista de equipamentos, destaque ainda para os sistemas de auxilio ao motorista, como detectores de colisão frontal e traseira, detector de objetos em pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo e sensores de estacionamento.

Share