You Are Here: Home » Nacional » 112 novas conquistas nucleares a serem reveladas em breve

112 novas conquistas nucleares a serem reveladas em breve

O porta-voz da Organização de Energia Atômica do Irã (AEOI) Behrouz Kamalvandi anunciou que 112 novas conquistas no campo da energia nuclear serão reveladas durante o primeiro mês do próximo ano calendário iraniano, a partir de 21 de março.

“As novas conquistas estão no ciclo de combustível, usinas de energia, laser, além de exploração e assuntos técnicos”, disse Kamalvandi.

“O desvelar dessas conquistas seria uma mensagem clara para os EUA e os inimigos do Irã, provando a capacidade do país de melhorar sob as sanções impostas, até melhor do que a era pré-sanções”, acrescentou.

Ele também acrescentou que, apesar dos esforços dos EUA para persuadir seus aliados a interromper as transações econômicas com o Irã, o país vai superar as situações através da liderança do aiatolá Seyyed Ali Khamenei e da posição do país.

O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã (AEOI) Ali Akbar Salehi disse Mon. que as usinas nucleares Bushehr-2 e Bushehr-3 estão em construção e a infra-estrutura necessária está preparada.

Como ele disse a repórteres nos bastidores de uma reunião de gabinete, milhões de metros cúbicos de solo foram escavados e o processo de concretagem está em andamento no canteiro de obras.

De acordo com relatórios anteriores, o Bushehr-2 deve custar cerca de US $ 10 bilhões para ser construído, e as start-ups físicas das unidades 2 e 3 estão planejadas para outubro de 2024 e abril de 2026, respectivamente.

A empresa estatal de energia atômica russa Rosatom está encarregada de tomar medidas técnicas sobre a construção da usina nuclear de Bushehr.

A usina está situada a 17 quilômetros a sudeste da cidade de Bushehr, entre as vilas de pescadores de Halileh e Bandargeh, ao longo do Golfo Pérsico.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top